quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Alo Alo

Fala galera! Tudo tranquilo? Dólar caindo, bolsa subindo, hehehe.

Mas não espero isso por muito tempo não, uma hora a farra do crédito acaba nos EUA e Europa e China. A aposta é quem será que cai primeiro.

Primeiramente gostaria de agradecer a recepção calorosa da blogosfera, tive mais de 300 visitas desde o primeiro post, e fiquei muito feliz, sei que esse número vai aumentar e fico muito entusiasmado em poder compartilhar experiências e conhecimentos para crescermos juntos. Como disse Sir Isaac Newton "Se eu vi mais longe foi porque estava em pé sobre os ombros de gigantes."  Aliás, falando em Newton, sabiam que ele perdeu muito dinheiro com ações??? kkkkkkk, depois conto essa historinha.

Enfim, nos últimos dias tomei alguns stops no mini indice e parei de operar alguns dias para repensar onde estava errando, até porque estava para sacar todo o dinheiro da corretora (pouco dinheiro, hehe) para inteirar o lance de um consórcio para comprar o meu primeiro carro, e não podia ficar tomando muito stop. Mas infelizmente o meu lance não foi o ganhador nesse mes, fiquei em 4º lugar e saíram apenas 2 por lance este mês. Por um lado é ruim porque continuo pegando o carro do meu pai emprestado, sem muita liberdade de horário e etc, mas por outro lado meus gastos ainda não vão aumentar com seguro e gasolina por exemplo, kkkkkkkk, logo em época de aumento da CIDE.

Sobre o carro gostaria que deixassem a opinião de vocês, abaixo as possibilidades que estou considerando com base no valor da minha carta de crédito:

1) Novo KA zero km: KA 1.0 SE, o basicão de entrada, ar, direção elétrica, motor mais forte da categoria (85cv), som.

2) New Fiesta usado: achei duas ofertas um 13/14 com 14 mil km, e outro 12/13 com  21 mil km, diferença de preço cerca de 3 mil reais.

3) City usado: 11/11, mecânico, 33 mil km.

4) HB20 1.6 automatico usado: 13/13, 30 mil km.

5) HB20 1.0 novo: basicão de entrada, ar, direção hidráulica, som.

Estou considerando fortemente o City, embora não tenha visto pessoalmente, e em segundo lugar o New Fiesta ou o HB20. Mas agora vou ter que esperar até o final de fevereiro para dar outro lance, alguns desses usados talvez não estejam mais disponível, paciência.

Gostaria de pedir desculpas pela ausência, e avisar que tentarei fazer 1 ou 2 posts por semana. No próximo post vou expor um pouco das minhas estratégias de investimento, vou começar explicando o que é o gráfico Ponto e Figura, vocês conhecem??? Vou deixar uma imagem do gráfico ponto e figura do indice IBOVESPA, de meados de 2013 ate hoje, gráfico diário.


Abraço a todos.




5 comentários:

  1. Rapaz, entendo muito de carro não, tenho um Corsa Wind que foi presente do meu pai. Este ano vou dá-lo de presente para minha mãe e comprar um Cobalt pois a familia aumentou.
    Eu sugiro você comprar o carro mais econômico da categoria, parece que os carros da Renault são mais econômicos, faça uma pesquisa neste sentido. Esqueça estética, pense na economia pós compra. Não cai na armadilha do carro bonito. Carro bonito é carro que não dá muita despesa. Olhe tb preço de seguro.
    Eu gasto por ano em torno de 6.000 reais com meu Corsa 2001.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certinho Uorrem, eu nunca ganhei carro, terei que comprar meu primeiro, por isso estou um pouco perdido também. Quero um econômico, mas de uma marca boa, que tenha boa reputação mecânica pra não me dar dor de cabeça. Não estou vendo estética, estou vendo se tem o básico, ar e direção, e também a idade do carro, o Palio e o Celta eu cortei da lista por terem projetos muito antigos e assim ultrapassados, oferecendo muito menos pelo mesmo preço de carros mais novos, como o HB20 e o novo Ka por exemplo. Seguro eu to fudido, faixa de risco, 25 anos. vo tentar fazer junto com o gerente do meu pai e chorar desconto até não poder mais.

      Vlw Uo. Abs.

      Excluir
  2. Compre um usado seminovo, com menos de 10 mil KM rodados. Todo dia um acorda com a corda no pescoço, não desperdice dinheiro num carro zero (EXCETO um preço excepcionalmente barato - quanto o de um usado!!!!! KKKKKKK). Vai por mim, economize dinheiro e compre um carro com seguro menor e econômico. Carro é cavalo de trabalho, status é coisa de desinformado. Quando estiver rico, seu ativo comprará seu passivo em suaves parcelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu quero, um usado até 20~30 mil Km de uma boa montadora. O City é Honda e tem uma durabilidade alta dos componentes, manutenção preventiva baixa. O HB20 também conheço bem, manutenção baixa.
      Eu quero gastar o mínimo possível, tanto que estou sem carro desde que comecei a trabalhar, em vez de entrar em financiamento e pagar 2 carros, optei por um consórcio com taxa total de 7,5% em 5 anos. A desvantagem é que não sei quando vou ser sorteado ou meu lance pegar, desse mês fiquei em 4º lugar. Mas prefiro encarar mais um ou mais meses sem carro do que entrar em financiamento e pagar 2 carros fácil. Concordo que os zeros realmente estão muito caros, mas se não encontrar um bom usado e barato, vou ter que ficar no zero, ou no novo KA ou no HB20 1.0. São bons carros, e me atendem, ar e direção, acabou. kkkkkkkkkk.

      Excluir
  3. City toda a vida. Sem contar que a porra do carro dura uma eternidade, o que dá pra abater dos IPVAs quando pegar isenção.

    Não esqueça de atualizar pro ranking.

    ResponderExcluir